Arraial do Cabo – Equipes da Prefeitura de Arraial do Cabo deram continuidade, nesta quinta-feira (15), ao trabalho de bloqueio das entradas da Janela do Paraíso, localizada na Praia Grande. As chamadas “janelas” já foram fechadas como parte de uma intervenção emergencial iniciada na quarta-feira (14), após uma visita técnica com representantes de diferentes secretarias municipais.
A ação tem caráter preventivo e busca preservar a integridade física de quem frequenta a área. Mesmo com restrições já implantadas anteriormente pela Defesa Civil, o município ainda registrava a entrada indevida de pessoas no local, o que motivou o reforço das medidas de isolamento.


A Prefeitura esclarece que o imóvel é de domínio privado e está sob responsabilidade da Massa Falida da Ácalis, que foi oficialmente comunicada sobre a urgência de intervenções, diante do comprometimento da estrutura. Segundo o município, a Procuradoria Municipal segue em tratativas com os responsáveis legais para definir prazos e procedimentos para a demolição e remoção da estrutura, que deverão ser executadas pelo proprietário.
Enquanto as definições não são concluídas, o município reforça a importância de respeitar as interdições e orientações das autoridades, a fim de evitar riscos à segurança.
O fechamento das janelas também tem repercutido nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde diversos jovens têm publicado vídeos comentando a interdição do local. Em tom de registro e despedida, algumas postagens trazem a frase “quem foi, foi; quem não foi, não vai mais”, o que tem contribuído para a viralização do tema e ampliado o alcance da informação sobre o bloqueio da Janela do Paraíso.






