Estado e capital do Rio decretam ponto facultativo por jogos de Flamengo e Vasco

Medida anunciada por Eduardo Paes e Cláudio Castro vale a partir do meio-dia de quarta-feira (17), em razão das partidas decisivas das duas equipes

Rio de Janeiro – O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, anunciaram por meio da rede social X que o estado e o município do Rio terão ponto facultativo na próxima quarta-feira (17), a partir do meio-dia. A decisão foi tomada em razão dos jogos decisivos envolvendo Flamengo e Vasco.

O Flamengo garantiu vaga na final da Copa Intercontinental da Federação Internacional de Futebol (Fifa) após vencer o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. A equipe rubro-negra enfrentará o Paris Saint-Germain, da França, que entrou diretamente na decisão do torneio.

A final entre os campeões da Copa Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa será disputada na quarta-feira (17), novamente em Al Rayyan, com início marcado para as 14h (horário de Brasília). A expectativa é de grande mobilização da torcida carioca durante a partida.

Já o Vasco da Gama entra em campo pela Copa do Brasil de 2025, em confrontos contra o Corinthians. O primeiro jogo acontece na quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida de volta, que também marcará o encerramento da temporada do futebol masculino brasileiro em 2025, será realizada no domingo (21), às 18h30, no estádio do Maracanã.

O ponto facultativo busca facilitar o deslocamento dos torcedores e reduzir impactos no trânsito durante os horários das partidas, especialmente na capital fluminense, onde os jogos mobilizam grande parte da população.

Picture of João Víctor Campos

João Víctor Campos